Home / Marketing Digital / Porque sua Empresa Precisa ter um Site Profissional?

Porque sua Empresa Precisa ter um Site Profissional?

Você já parou para pensar… Porque será que sua Empresa precisa ter um Site?

As vezes, investir em um site na internet pode soar como um custo sem volta na cabeça do empresario ou prestador de serviço que ainda não se acostumou com a Internet.

Alguns chegam a me dizer que o site só serve para ir no cartão de visita e não ajuda a trazer dinheiro. Ele só serve para ser bonito e deixar o negócio mais profissional.

Use o Site para Alavancar seu Negócio!

Espero que você não seja uma pessoa que pensa desta forma. Quem está pensando assim, não entendeu ainda o grande poder da facilidade em se divulgar dentro da internet.

Entenda que mesmo se você ter começado sua empresa ontem, através de um site e um anuncio bem feito, você consegue passar a mesma imagem profissional para o cliente, se comparado com outro negócio na internet que já existe há 20 anos na sua frente.

A internet é o único campo onde você pode competir de igual para igual com seu concorrente, mesmo que ele esteja 20 anos na sua frente.

Como Funciona Fora da Internet?

Fora da internet é fácil saber se uma empresa tem muitos anos de mercado ou não.

Basta ver o tamanho da loja, a quantidade de funcionarios, o atendimento, uniforme, carros personalizados, a localização da empresa (afinal, quanto melhor localizada, mais prestigio a empresa passa).

Então, se você abre um negócio hoje para concorrer diretamente com uma empresa assim, você concorda que se torna bastante dificil de chegar ao ponto de ser comparada de igual para igual com esta empresa.

Você vai ter que trilhar o mesmo caminho que está empresa já trilhou há 20 anos para passar a mesma imagem profissional aos olhos do seu cliente fora da internet.

Agora vamos para dentro da Internet

Você já reparou que hoje em dia as pessoas não saem do celular?

Seja para se divertir ou para buscar a solução para os seus problemas do dia a dia. Então, quando precisa de uma empresa ou profissional para ajudar, as pessoas vão para o google pesquisar.

De cara, se hoje você não tem um site profissional, você já está de fora desta pesquisa. Ou melhor, já esta perdendo bastante cliente sem saber disso.

Talvez tenha um cliente ai no seu bairro que já faça parte desta nova geração, onde, quando tem um problema, ele não vai mais pensar na loja física mais próxima, ele não quer mais procurar o panfleto que está na gaveta, ele não quer sair pedindo sugestões para um amigo ou parente, … ele simplesmente vai puxar o celular e pesquisar.

Se este cliente estiver na mesma região que você, é provavel que o site da sua empresa vai aparecer para ele como uma sugestão para resolver seu problema. Isso acontece porque nos dias de hoje, os resultados que aparecem no google são diferentes para cada região.

Vamos conferir um exemplo real.

Suponhamos que um casal acabou de comprar um armario via internet e a loja não ofereceu a opção do montador incluso. Logo, eles vão precisar de um montador para ajudar no serviço.

Eles moram no bairro de moema, na cidade de São Paulo – SP.

Quando eles entrarem na internet para pesquisar por “montador de moveis”, o google entende que eles estão no bairro de moema, em são paulo-SP e diante disso, vai mostrar resultados que estão nas próximidades, ou seja, vai mostrar os dados de profissionais e empresas que estão no entorno da região deles.

Assim como, caso este mesmo casal, na mesma situação, morem em Goiania-GO, o google fará a mesma coisa, vai personalizar a busca para apresentar profissionais que estão no entorno desta região.

É isso que acontece hoje em dia.

As buscas são personalizadas para tornar a experiência de busca na internet cada vez melhor.

Agora, pensa comigo.

Você, profissional liberal, empresario ou dono do seu negócio que ainda não tem um site profissional com as informações da sua empresa, seu endereço, sua lista de produtos ou serviços oferecido. Posso dizer que você está simplesmente jogando fora essa grande chance de conseguir um novo telefonema com a ajuda do google.

Com um site profissional, você tem a chance de aparecer para os clientes da sua região, e nisso, pode ser que seu telefone toque ou que você receba um email de um interessado.

Agora, se você ainda não tem um site, então você está fora dos negócios digitais.

Talvez você ainda acredita que panfleto é o melhor caminho, mas lembre-se, não é que panfleto e cartão de visita parou de funcionar, não é nada disso. Eles ainda funcionam e vão funcionar por um bom tempo.

A questão toda é que cada vez mais pessoas estão usando a internet para realizar suas pesquisas, então, torna-se uma questão de sobrevivência fazer parte deste novo canal de negócios.

Se você tem interesse em receber mais informações sobre o que é preciso para ter um site profissional na internet, você pode nos escrever pelo formulario abaixo que vamos te ligar para exclarecer as dúvidas.

Agora, você tem 2 Caminhos!

Ou não faz absolutamente nada com essa informação que acabou de receber e continua achando que site é disperdicio e perda de tempo, ou você toma uma atitude para ir atrás do conhecimento e aprender o que é preciso para entrar nos negócios digitais.

Lembre-se: Querendo ou não. Precisa aceitar que seu cliente já está pesquisando na internet. Isso é realidade.

Faça parte dos negócios digitais. Esteja onde seu cliente esta!

obs: para saber mais, deixe seus dados abaixo (incluindo nome e telefone celular).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *