Home / Dicas / Conquiste o Sonho de Trabalhar em Casa via Internet!

Conquiste o Sonho de Trabalhar em Casa via Internet!

Muitas pessoas estão buscando alternativas para complementar o orçamento com a chamada renda extra e o que antes era algo para poucos, está se tornando realidade para muitos brasileiros que tem a oportunidade de trabalhar em casa usando a internet.

Primeiro devo dizer que, independente do caminho que escolha, você precisa acreditar desde o começo que vai dar certo! Afinal, isso não é mais um conto de fadas ou um mero sonho, agora é algo real que está mudando a vida de muitas pessoas que decidiram trabalhar via internet de casa ou viajando.

Seja você um fotografo, um funcionário publico, um estudante de jornalismo, um profissional liberal, uma dona de casa, enfim, saiba que a internet pode te ajudar a construir uma renda extra. Basta começar a pesquisar e encontrar a melhor forma para você!

obs: Este artigo não vai abordar todas as formas disponíveis, mas a ideia é que ele possa ser o inicio de um grande leque de opções que você vai descobrir.

Sites de Freelancer

Hoje existem dezenas de sites especializados em serviços do tipo “frelancer” onde alguém que precisa de uma determinada tarefa lança o serviço no site, e então, pessoas interessadas  podem ganhar dinheiro para realizar essa tarefa.

Aqui a lista é grande e podemos citar tarefas diversas como, escrever um artigo, gravar um vídeo, traduzir um documento, criar um cartão de visita, ser namorado de alguém no facebook (acredite, tem isso por ai), atender telefones para uma empresa, criar uma página de internet, fazer um logotipo, gerenciar a rede social de alguém, enfim, estas são apenas algumas das opções do que as pessoas precisam e pagam para alguém fazer.

Existem muitos sites onde você pode consultar estas tarefas, o ideal é que vá no google e pesquise por sites do tipo “freelancer”. Como dica, você pode olhar sites como workana e fiverr.

YouTube

Muitas desconhecem o poder dos vídeos e alguns chegam a tirar sarro de pessoas que se dizem ser “youtubers”, mas a realidade é que muitos jovens estão construindo grandes negócios na internet à partir de uma simples ideia que começou com a criação do canal de vídeo dentro do YouTube.

Em um dia o jovem começa a falar com a câmera, isso se torna um habito e algum tempo depois eles tem seguidores (pessoas que gostam do conteúdo que ele transmite e passam a acompanhar os futuros vídeos), após mais um tempo, este jovem se torna um “influenciador digital”. À partir deste momento, algumas marcas e empresas começam a procurar esse jovem para que ele possa criar vídeos em torno dos seus produtos e serviços.

E então, esse jovem que parecia ter uma ideia “sem pé nem cabeça” passa a impactar diretamente no poder de consumo de outras pessoas e isso tem um grande valor.

Se você tem vontade de criar um canal dentro do youtube, não perca tempo!

Comece um canal no tema que você gosta de falar, tratar, pesquisar, abordar, ler, pesquisar, enfim, e não pare de gravar vídeos!

O Resultado dificilmente virá no curto prazo, é preciso empenho e dedicação para que seu canal cresça, tenha muitos vídeos e então, passe a ter seguidores reais que acompanham seu trabalho.

Quando o Sucesso virá? Isso ninguém pode responder por você, mas você por ir atrás do seu próprio Sucesso dentro do YouTube gravando vídeos diariamente!

Instagram

Falando em seguidores, vamos aproveitar o gancho e falar desta rede social que ganhou um aumento bastante expressivo nos últimos tempos, já que muitas pessoas estão indo para a mídia tradicional por conta do grande desempenho apresentado no Instagram.

Um case de grande sucesso é o do Rick Chester, que passou a ganhar muitos seguidores por causa das suas postagens sobre motivação para empreendedores e semanas após, lá está ele dando palestras, viajando pelo mundo e aparecendo em comerciais de televisão.

Tudo começa quando você cria sua conta no Instagram e passa a alimentar com bastante conteúdo sobre sua vida, seu trabalho, seu problema, suas paixões, enfim, até que você passa a ganhar seguidores e então, passa a influenciar diretamente na decisão de escolha destas pessoas.

Neste momento você passa a ter influência e pode falar sobre outras empresas interessadas em se promover no seu perfil, participar de eventos e citar marcas nas postagens, pode abrir um curso para ensinar seu publico, pode prestar consultorias, ou seja, surge um grande leque para tornar este perfil, um negócio real e lucrativo onde você pode vender seu produto digital que é o nosso próximo tema.

Produtos Digitais!

Esse é um termo bastante comentado quando o assunto é criar um negócio dentro da internet, já que os brasileiros estão cada vez mais consumindo cursos e produtos no formato digital, ou seja, comprando conhecimento que é transmitido via internet.

Há algum tempo atrás era preciso ligar ou passar em frente há uma escolha, entrar, olhar a grade de cursos disponíveis, se matricular e frequentar as aulas nos dias combinados. Agora essa realidade está mudando, já que muitas pessoas estão usando a internet para aprender sobre tudo o que se possa imaginar.

Basta uma rápida busca e pronto! Lá esta um site que oferece a possibilidade de você aprender algo que precisa de casa, através de vídeos, ebooks, aulas online, grupos no facebook e whats e muito mais.

Por isso, se você sabe fazer alguma coisa, tenha certeza que pode ensinar isso para outras pessoas. Basta conhecer e aprender com as plataformas como hotmart, monetizze, eduzz, entre outras, que permitem a qualquer pessoas transformar seu conhecimento em um produto digital para comercializar dentro da internet.

Conclusão!

Esperamos que este artigo Publicado aqui no site anunciosgratis.eco.br possa te ajudar a entender como funciona este mundo de trabalhar via internet, não importando se está na cidade de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasilia ou qualquer outra localidade do Brasil ou do Mundo. Isso já é realidade então faça o possível para participar desta nova era de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *